terça-feira, 4 de setembro de 2012
Atividade 3.2 - reflexão doGrupo: Profa. Eliane e Paulo
Fizemos um trabalho com os Universitários do Programa Escola da Família, explicamos para eles sobre o softwer HAGAQUÊ. Foi dado uma explicativa dos conhecimentos sobre o softwer, onde eles poderiam encontra-los e teriam uma linguagem simples, e dessa forma poderia ser trabalhado com os alunos da escola e a comunidade local. Cada Universitário em um computador, baixou o softwer onde puderam manusear os recursos oferecidos. Não ouve nenhuma necessidade de mudanças e adaptações, pois as linguagens de softwer é facil. Os objetivos pedagógicos foram alcançados e os universitários planejaram fazer um projeto para a comunidade local.
ATIVIDADE 3.3 - PROJETOS DE TRABALHO EM SALA DE AULA COM A INTEGRAÇÃO DE TÉCNOLOGIA AO CURRÍCULO.
Plano de Aula
TEMA: Softwere “HAGAQUÊ”
TEMPO: 2 AULAS
CONTEÚDO: A importância de usar esse instrumento de trabalho para aprender na criação de Histórias com uma Linguagem fácil e simples, fazendo valer outras linguagens além da escrita.
GRUPOS: Educadores Universitários
ESTRUTURA: Utilizar esse recurso como instrumento para lançar um Projeto junto a aos alunos e a comunidade local nos finais de semana.
RECURSO: Acessa Escola do Programa Escola da Família, Download do softwere(link) para baixar o programa.
AVALIAÇÃO: Avaliar as habilidades no uso dos recursos, usando esse tema predeterminando na organização de várias histórias e posteriormente na montagem de um jornal informativo do programa Escola da Família e sobre os acontecimentos do mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eliane e Paulo, parabéns pela criatividade de adequar o projeto ao público alvo de seu campo de atuação.
ResponderExcluirAbraços,
Erika
Olá Eliane!
ResponderExcluirMuito legal a iniciativa que vocês tiveram de levar o Hagaquê para a Escola da Família e saber que os alunos também gostaram a ponto de expandir para a comunidade. O Hagaquê é envolvendo pois dá margem à criatividade além de ser muito facil de aprender e criar!
Parabéns!
Danielle